Quero ser uma TV

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles.

Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.

O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo ela soluçando de tanta emoção perguntou-lhe:

– O que aconteceu? Ela respondeu:

– Leia isso! – passando-lhe uma folha de papel .

– Esta redação é de um aluno meu.

O marido pegou a folha de papel que ela lhe deu e começou a ler. “Senhor, esta noite te peço algo de muito especial: me transforme numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugarespecial para mim e reunir a minha família ao redor.

Ser levado a sério quando falar…Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.

Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa; mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito…só Te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer  televisão vive.!”

Quando  terminou a leitura o marido virou-se para a esposa e disse:

– Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem!

A professora olhou bem nos olhos do marido, e depois baixou os seus olhos, dizendo num sussurro:

– Essa redação foi feita por nosso filho!

E você? Será que você se dedica mais a televisão do que a sua família, e aos seus filhos?

Pense nisso!

 

Prefere ouvir? É só clicar no “Play”

 

A “Mensagem para um Dia lindo” você ouve de segunda a sábado as 9 da manhã no “Alô Clube” pela Clube Fm 101,5.
Amanhã tem mais.

Sobre Marquinhos Ribeiro

Aqui você encontra a "Mensagem para um Dia Lindo" que você ouve todos os dias as 9 da manhã pela Clube Fm curitiba.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

