As adversidades podem ser bênçãos

 

Uma das mais brilhantes histórias de empreendedorismo é contada por um homem analfabeto, este homem trabalhava de porteiro em uma casa de mulheres, certo dia a casa recebeu um novo gerente, que alem de cuidar da portaria queria que o velho homem anotasse tudo o que ouvia dos clientes.

Inconformado o velho disse que não poderia fazer a anotações, pois era analfabeto, o novo gerente então explicou não poderia fazer nada! E o demitiu. Desorientado e se sentindo o pior dos homens, o velho foi para casa, sem ter uma perfectiva de trabalho em outro lugar, lembrou que no antigo serviço consertava as cadeiras e mesas quando estas quebravam. Como não tinha ferramentas viajou até a cidade para comprar um martelo.

No outro dia, um vizinho foi à casa do velho e pediu um martelo emprestado, com a promessa de devolver na manha do dia seguinte, o velho emprestou. Na hora combinada o vizinho antes de entregar o martelo perguntou se o velho não poderia vender, o velho então explicou que não poderia, afinal estava desempregado e precisava da ferramenta para realizar pequenos concertos, e a viagem até a cidade grande demorava 2 dias, então o vizinho fez a proposta de pagar o valor do martelo mais o custo da viagem o velho aceitou.

A noticia correu, e vários moradores procuraram o velho para fazerem encomendas de ferramenta, assim dia a pos dia a freguesia ia aumentado, fazendo uma pequena economia pode comprar um galpão para estocar as ferramentas, pouco tempo depois comprou um balcão, assim criou a primeira loja de ferramentas do vilarejo, agora não precisava ir à cidade grande os vendedores iam até ele. O negocio foi crescendo e aquele pobre homem se transformou num dos empresários mais respeitado do vilarejo.

Um dia ele resolveu construir uma escola para que as crianças pudessem aprender a ler e a escrever. No dia da inauguração o prefeito pediu que ele escrevesse seu nome na primeira folha do livro Ata, mas o velho homem indagou que teria o maior prazer em escrever seu nome, mas lamentou por que não sabia escrever. O prefeito surpreso disse – O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado!

– O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever? – Disse o homem com calma. Se eu soubesse ler e escrever… Ainda seria o porteiro!

Esta pequena historia é verídica, é nos ensina que as portas das oportunidades não se fecham quando alguém nos diz NÃO! Mas quando nos nós entregamos ao fracasso. Geralmente as mudanças são vistas como adversidades, mas adversidades podem ser como bênçãos, as crises estão cheias de oportunidades.  A Bíblia diz que a porta (as oportunidades) que Jesus abre ninguém fecha e a porta que ele fecha ninguém pode abrir.

Creia a vá à luta!

Prefere ouvir? É só clicar no “Play”

A “Mensagem para um Dia lindo” você ouve de segunda a sábado as 9 da manhã no “Alô Clube” pela Clube Fm 101,5.
Amanhã tem mais.

Anúncios

Sobre Marquinhos Ribeiro

Aqui você encontra a "Mensagem para um Dia Lindo" que você ouve todos os dias as 9 da manhã pela Clube Fm curitiba.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s